Perguntas Frequentes

Está com dúvidas? Confira aqui as mais recorrentes.

Sobre a Compra:

Como faço uma compra pelo site da Pet Amici?

Comprar no nosso site é bem simples. Você clica no produto desejado, seleciona o tamanho/cor do produto/ quantidade e depois clica em “Comprar”. Se este for o único produto que deseja comprar, é só prosseguir  e clicar em “Fechar Pedido”. Caso deseje comprar mais, continue navegando no site. A navegação é muito simples.

Depois, no carrinho de compras, informe o seu CEP, confira o valor do frete e o prazo estimado para entrega e clique em “Concluir Compra”. Se você já for cadastrado, é só informar o login e senha nos campos indicados e clicar em “Continuar”. Caso contrário, clique em “Criar Minha Conta” e preencha os dados solicitados. Selecione as opções de entrega e pagamento, revise o seu pedido, informe o cupom de desconto (se houver) e finalize o pedido, clicando em “Concluir Compra”. Pronto! Agora é só esperar a sua compra chegar em casa!

 

O produto que eu quero está indisponível. Como faço para comprar?

Você precisará cadastrar seu nome e e-mail no campo “Avise-me” ou entrar em contato conosco para que possamos verificar como lhe atender de forma rápida em um item esgotado.  Assim que o produto voltar a ficar disponível no site, você receberá um lembrete por e-mail, podendo assim, efetivar a sua compra.

Quais são as opções de pagamento disponíveis?

No fechamento do seu carrinho de compras, você opta pelo pagamento diretamente no site, ou pelo PagSeguro. Diretamente pelo site, você insere as informações do seu cartão e pode parcelar, sem juros, em 3x. A plataforma de pagamento do WIX confere toda segurança necessária para seus pagamentos. Fique tranquilo. Selecionando a opção de pagamento pelo PagSeguro, você será direcionado ao ambiente próprio da plataforma do PagSeguro.
Seu pagamento poderá sem feito em até 18x, mas você terá o custo relacionado aos encargos/juros, que são cobrados pelo PagSeguro, acrescidos ao valor da compra, conforme a quantidade de parcelas selecionada. 

E se meu pagamento não for aprovado?

Neste caso, entre em contato com a administradora do seu cartão para saber o motivo do seu pagamento não ter sido aceito. Logo após, refaça a sua compra na Petz.

Como faço para utilizar um cupom de desconto?

Para utilizar um cupom de desconto, você deverá incluir o código recebido no campo “Cupom Promocional” em seu Carrinho de Compras, automaticamente, o desconto será aplicado no valor do seu pedido.

Posso alterar o meu e-mail ou outra informação do cadastro?

Sim, você poderá alterar seu e-mail a qualquer momento, exceto o CPF que é o seu identificador no cadastro. É só acessar o link “Meu Cadastro”, informar o login (e-mail cadastrado ou CPF) e a senha cadastrada. A partir de então, você terá acesso a todas as suas informações e poderá alterá-las quando quiser.

 

Consigo alterar o endereço de entrega?

Sim, você pode alterar o endereço de entrega no carrinho de compras a qualquer momento. Caso seu pedido já tenha sido finalizado, entre em contato conosco para solicitar a alteração. Só não será possível alterar o endereço se o pedido já estiver em posse dos Correios.

A Pet Amici entrega em todo o Brasil?

Sim. A entrega é feita pelos  Correios. 

Ressaltamos que em algumas regiões os Correios disponibilizam a mercadoria para retirada em um dos postos de distribuição. Caso a mercadoria retorne por falta da retirada, o custo de reenvio fica por conta do cliente.

Quais são as opções de entrega disponíveis?

A Pet Amici trabalha com duas formas de entregas: Pessoal e via Correio. Como nossas vendas são organizadas pela mesma equipe sempre, tudo pode ser organizado e customizado, basta conversarmos.​ As entregas pessoais só podem ser feitas mediante acerto antes da compra. Se a entrega for para a região metropolitana de Porto Alegre, ou se você fez aquisição de outro produto produzido aqui no sítio, ou mesmo se já tens agendada a entrega de um pet por nós, podemos organizar para levar pessoalmente sua compra. Mas lembre-se, esse tipo de entrega precisa ser acertada antes da compra para evitar qualquer confusão. Temos uma equipe muito pequena por isso é importante o alinhamento em relação a entregas e prazos.

Como acompanhar a entrega do meu pedido?

Acompanhar o status do seu pedido é bem simples. Dentro do nosso site, na aba "Meus Pedidos ou o acompanhamento da entrega de seu pedido pode ser feito através do código de rastreio enviado por e-mail, a partir do momento que o pedido é entregue e registrado nos Correios. O rastreio deve ser feito diretamente no site dos Correios (http://www.correios.com.br) Informamos que os Correios atualizam seu sistema no final do dia, logo pedimos que aguarde até o dia seguinte, à postagem, para iniciar seu rastreamento.

 

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

No carrinho de compras, informe seu CEP e você verá disponível todas as opções de entrega para a sua região e as expectativas de prazo de entrega fornecidas pelo Correio. Assim que o pedido é finalizado e o pagamento confirmado temos o prazo de até cinco dias para separar e preparar o seu pedido. Vamos levar até o correio e atualizar o numero do rastreio para que você possa acompanhar a entrega.

Meu pedido chegou com defeito/avaria, o que fazer?

Acesse nossa política de troca, devoluções e reembolso para entender de forma muito clara como proceder.

O importante é notificar pelo e-mail lojapetamici@gmail.com em qualquer caso de problema com o produto. 
​Nossos pedidos são enviados em caixas lacradas e identificadas com nome da empresa impresso na caixa ou etiqueta.
Assim que sua encomenda chegar, verifique se houve violação de sua embalagem. Caso esteja aberta ou avariada, recuse o recebimento do produto. Se for possível verifique também se os produtos no interior da embalagem estão corretos e sem avarias. Se algo estiver errado, não receba o produto! Em seguida vamos avaliar o que ocorreu e reenviar os produtos. Em caso de erro interno ou dos correios, reenviaremos os produtos sem custo adicional. Não nos responsabilizaremos por trocas de produtos com avarias evidentes no ato da entrega por isso fique atento, se houve negligencia em algum momento da entrega temos que cobrar no momento correto para não perdermos a chance de sermos ressarcidos

Moro em condomínio, como é realizada a entrega do meu pedido?

Por questões de segurança, o entregador não vai ao apartamento e não entra na residência. As entregas são realizadas na portaria.

O entregador não está autorizado a entrar na residência, por isso, deixará o pedido com um responsável na entrada.

Quais os custos de frete?

Entregas Porto Alegre e região metropolitana:

1) Sem custo para entregas de compras acima de R$ 290,00  e mediante acerto prévio.

2) Custo fixo de R$ 9,90 mediante acerto prévio.

Para os demais, a entrega terá que ser feita pelos Correios.

Oferecemos condições de frete automatizada com o site dos Correios.


Reservamo-nos o direito de alterar a política de frete sem aviso prévio.

 

E se não tiver ninguém no local para receber o meu pedido?

Os correios realizam de 2 a 3 tentativas de entrega. Caso seja impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para retirada na agência mais próxima do endereço do destinatário. O carteiro deixará uma notificação avisando sobre a encomenda que estará a sua espera na agência. A entrega no balcão da unidade postal é feita ao próprio destinatário, em posse de seu documento de identificação. Consulte a agência dos Correios onde sua encomenda está para verificar se a retirada pode ser feita por outra pessoa em posse do documento de identificação do destinatário. Após o período indicado na notificação deixada pelo carteiro ou mesmo no site do Correio a compra será devolvida ao remetente (esse prazo varia, ainda mais em virtude do período de quarentena) Uma vez o pedido devolvido, será analisada a necessidade de cobrança de novo frete ou parcial para a realização de um novo envio. Tudo que é uma questão de conversarmos e acertar o que fica melhor para ambos os lados. Por isso, recomendamos que no prazo informado para a entrega, alguém esteja no local para o recebimento de sua mercadoria.

 

 

Ainda não recebi o meu pedido. O que eu faço?

Antes de mais nada, verifique se a data está dentro do prazo previsto para a entrega. Você pode confirmar essa e outras informações sobre o seu pedido no nosso site, na aba Meus Pedidos, entrando no site dos Correios com o numero do rastreio ou entrando com contato conosco.

Problemas com a sua entrega?

1) Fique atento também ao preenchimento de seu endereço no site. O trastorno de um endereço errado atrasa o processo como um todo. Caso esteja incompleto ou incorreto e a encomenda voltar, deverá ser cobrada nova taxa de postagem no valor total, mesmo em caso de alguma promoção de frete no momento da compra.

2) No caso de erro dos correios, pediremos sua ajuda para provar o que ocorreu e cobriremos os custos de reenvio. O mesmo ocorrerá para erro de etiquetagem interno.

3) Caso não haja ninguém para receber a encomenda, os correios farão mais duas ou tês tentativas, em seguida a encomenda irá para a agência mais próxima de seu endereço e ficará lá por alguns dias aguardando a sua retirada. Depois de todo este processo, os correios devolverão a encomenda ao remetente e para que seja realizado novo envio, também será cobrada nova taxa de postagem no valor total do frete.

4) Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna, ou seja: retirada em agência. Tenha ciência dessa limitação dos Correios (você pode consultar o site dos Correios para verificar essas regiões)  antes de fazer a sua encomenda, caso isso seja um transtorno para você.

 

Como faço para trocar o meu produto?

Você tem 7 dias corridos a partir do recebimento do pedido, para solicitar a troca de seu produto. Para isso, entre em contato conosco, por e-mail lojapetamici@gmail.com informe o número do seu pedido e siga o protocolo que explicamos  detalhadamente na nossa política de trocas.

Você tem 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido para solicitar a troca de seu produto. Para isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento por meio do telefone (11) 3434-6980 ou por e-mail lojapetamici@gmail.com, informe o número do seu pedido, o motivo da troca e o produto desejado.

Nosso atendimento funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).

 

Caso opte pela troca de um produto, tenho algum custo adicional?

Você tem 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido, para solicitar a troca de seu produto. Todas as despesas são por nossa conta!

 

Como faço para devolver o produto que quero trocar?

Você deverá devolver o produto em sua embalagem original e sem indicativo de uso, juntamente com a nota fiscal entregue com o pedido.

O novo produto será enviado somente após a análise do item devolvido.

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

- sem embalagem;

- em embalagem aberta ou avariada;

- sem nota fiscal.

 

Como escolher um produto para a troca?

Você poderá trocar o seu produto por um semelhante, alterando cor, tamanho ou sabor. Lembre-se que essas variações de produto estão sujeitas à disponibilidade de estoque.

Caso o produto desejado esteja indisponível para troca, você poderá optar por:

- receber de volta o valor integral da compra (incluindo o frete, caso tenha sido pago) no prazo de 7 (sete) dias úteis ou,

- receber um cupom no valor equivalente ao da compra (incluindo custo de frete, se houver) com validade de 30 (trinta) dias corridos.

 

Qual é o prazo para troca?

Você tem 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido para solicitar a troca de seu produto. Após esse período, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante da mercadoria.

 

Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o produto adquirido e a região de coleta/entrega do item. Em geral, o prazo para coleta é de até 3 (três) dias úteis após a solicitação de retirada do produto.

 O prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 5 (cinco) dias úteis. Se tivermos o produto em estoque.

 Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial. Para consultar o prazo de entrega, faça a simulação no carrinho de compras no nosso site.

Como acompanho as minhas trocas?

Da mesma forma que os pedidos de compra.  Para acompanhar o status dos seus processos de troca, entre em contato conosco. Vamos compartilhar com você o numero do código de rastreio por e-mail lojapetamici@gmail.com. Nosso atendimento funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).

 

 

Caso receba um produto diferente do que comprei, o que devo fazer?

Temos um prazo de enyrrega maior do que em outros pet, justamente pela revisão detalhada de cada envio, justamente para evitar esses contratempos. Mas se isso aconteceu fique a tento a dois pontos:

1) veifique seu carrinho ou pedido.

2) Caso receba algum produto diferente do seu pedido, entre em contato imediatamente por e-mail lojapetamici@gmail.com. Nossa equipe irá auxiliá-lo a solucionar esse problema.

Nosso atendimento funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).

 

 

Meu pedido chegou incompleto, como devo proceder?

Aqui temos dois cenários previsto:

1) Em primeiro lugar certifique-se se foi algum problema na entrega ( embalagem danificada é um indicio de que o produto possa ter sido enviado, mas não chegou,  nesse caso não receba o produto e reporte.

2) se a caixa estava bem lacrada, o problema foi no envio aqui. Neste caso, pedimos desculpas pelo transtorno causado. Entre em contato com a nossa  por e-mail lojapetamici@gmail.com e informe o número do seu pedido. Nossa equipe irá auxiliá-lo a solucionar esse problema o mais rápido possível.

Nosso atendimento funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).

 

Ainda não recebi o meu pedido. Posso solicitar o cancelamento?

O cancelamento pode ser solicitado desde que o seu pedido ainda não tenha sido entregue aos Correios. Caso o produto já esteja a caminho, você deverá recusar o recebimento da mercadoria e entrar em contato conosco pelo telefone (51) 99967 -7951 ou por e-mail lojapetamici@gmail.com e informar a desistência da compra para que os devidos reembolsos/estornos sejam providenciados.

O estorno/reembolso será feito somente após a análise do item devolvido, seja pelos Correios ou pelo cliente se a compra for recebida pelo mesmo. Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

- com sinais de uso;

- sem embalagem;

- em embalagem aberta ou avariada;

- sem nota fiscal.

Para compras realizadas no cartão de crédito, o estorno do valor deverá ocorrer na fatura subsequente à compra ou por depósito em conta em até 10 (dez) dias úteis

 

Quero cancelar o meu pedido. Como faço para receber o estorno/reembolso?

O cancelamento pode ser solicitado desde que o seu pedido ainda não tenha sido entregue aos Correios.

Caso o produto já esteja a caminho, você deverá recusar o recebimento da mercadoria e entrar em contato conosco pelo telefone (51) 99967 -7951 ou por e-mail lojapetamici@gmail.com e informar a desistência da compra para que os devidos reembolsos/estornos sejam providenciados.

O estorno/reembolso será feito somente após a análise do item devolvido, seja pelos Correios ou pelo cliente se a compra for recebida pelo mesmo. Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

- com sinais de uso;

- sem embalagem;

- em embalagem aberta ou avariada;

- sem nota fiscal.

Para compras realizadas no cartão de crédito, o estorno do valor deverá ocorrer na fatura subsequente à compra ou por depósito em conta em até 10 (dez) dias úteis

 

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